quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Margarita


A Margarita é um coquetel que sempre me fascinou, não só pelo fato de eu nunca a ter bebido, como de sempre ter referências dela em filmes e tudo mais.Sempre que vejo a palavra Margarita me vem a cabeça a imagem da taça fiesta (margarita) ou a taça coquetel crustada com sal e aquele liquido esverdeado dentro,que só de lembrar me da agua na boca...

A historia desse magnífico coquetel é contada da seguinte maneira:
A estadunidense Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos de Hollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes socialites da época (1948) e recebia amigos como Lana Turner, Fred Mac Murray, Nick Hilton (dos hóteis), John Wayne etc.
Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel pelos seus convidados.Ela misturou Cointreau com tequila e suco de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo.
Foi um sucesso absoluto e a bebida ganhou o nome da anfitriã, Margarita!

Ingredientes:

• 1 1/4 Oz Tequila prata
• 3/4 Oz Cointreau (Licor de laranja)
• 3/4 Oz Suco de limão

Modo de preparo:

Cruste a taça com sal,bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e coe para a taça.

A Margarita é um coquetel que estimula o apetite. A tequila e o limão é uma combinação clássica muito saborosa que adicionada ao licor de laranja e a borda crustada torna o coquetel ideal para ser consumido antes das refeições.

Le Chaim!!! XD

Um comentário:

  1. nossa....bebidas com tequila são tão atraentes *-*
    çuae Puh, continua postando essas dicas !!!

    ResponderExcluir