sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bloody Mary




Um coquetel que me atrai bastante é o Bloody Mary.Totalmente diferente, um drink muito famoso e com um ingrediente digamos que inusitado...

Elegante, sua origem não poderia ser outra senão a Paris dos anos 20. O autor da bebida foi o americano Peter Petiot, que comandava o balcão do Harrys New York Bar, que até hoje funciona no número 5 da Rue Doneau. Com a beberagem, Patiot atendeu a pedidos de compatriotas que visitavam a França e pretendiam levar para os Estados Unidos, então submetidos à Lei Seca, uma bebida cuja aparência e odor mascarasse o teor alcoólico e fosse, ao mesmo tempo, fácil de preparar.
Batizada inicialmente com o pouco sutil nome de Bucket of Blood (Balde de Sangue), apenas em 1934, quando passou a ser preparada também nos Estados Unidos, a mistura recebeu o nome atual, mais precisamente no bar do Hotel St. Regis Sheraton, na esquina da Rua 55 com a 5ª Avenida, em Nova York. O Sheraton propagandeia em seus cartões de endereço a paternidade do drink. O nome americano, segundo a mais plausível das versões, seria uma referência a rainha Mary I, da Inglaterra, que, devido à implacável perseguição aos protestantes puritanos, no período da restauração do catolicismo apostólico romano, no século XVI, tornou-se conhecida pelo apelido de Bloody Mary ou Mary, a sanguinária, numa tradução livre.

Ingredientes:

• 1 1/2 Oz Vodka
• 4 Oz Suco de tomate
• 3/4 Oz Suco de limão
• Sal, Molho de Pimenta e Molho Inglês a gosto
• Talo de salsão para decorar

Modo de preparo:

• Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira
com gelo
• Passe tudo para um copo Highball (Long drink)

O Bloody Mary é um coquetel nutritivo. Este clássico mundialmente conhecido possui um gosto único e extraordinário. A mistura de sabores combina perfeitamente, e o tempero do molho de tomate de acordo com seu gosto o deixa sempre especial.

Lembrando que 1 Oz é equivalente a 30 ml.

健康 XD

4 comentários: