segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tequila Sunrise




No meio de tantas opções de coqueteis foi meio dificil de escolher um para postar hoje,então fiz um sorteio entre os amigos e eles escolheram um...
A história do Tequila Sunrise começa no nascer do sol de Phoenix, mais precisamente no bar do hotel Arizona Biltmore Hotel, onde foi criado na tentativa de reproduzir as cores do céu ao raiar do dia.
Reza a lenda de que a autoria deste coquetel é creditada ao astro Mick Jagger, líder e vocalista dos Rolling Stones. Jagger nunca trabalhou como barman, embora sempre tenha tido com a tequila uma grande intimidade. No final dos anos 70, em uma turnê pelos Estados Unidos, foi proibido pelo médico que acompanhava a banda de ingerir qualquer bebida alcoólica. Enganando o médico e, principalmente, o guitarrista Keith Richards, que o gozava tomando varias doses de vodka perto dele, Jagger passou a misturar suco de laranja com o destilado mexicano, dando a impressão de manter religiosa abstinência.
A farsa só foi revelada no final da temporada, com Jagger gozando de boa saúde. Depois, o drinque foi aperfeiçoado e recebeu a adição de grenadine, xarope de romã.

Ingredientes:
• 1 1/2 Oz Tequila (de preferencia prata/branca)
• 3 Oz Suco de laranja
• Lance de grenadine (xarope de romã)

Modo de preparo:
• Monte o coquetel direto em um copo alto com gelo
• Adicione o grenadine por ultimo

A Tequila Sunrise é um coquetel refrescante, cujo suco e o grenadine suavizam o gosto marcante da tequila.

Grenadine é um xarope de romã usado em muitos coquetéis, mas como é difícil encontrá-lo pode ser substituído por Groselha.
Lembrando que 1 Oz é equivalente a 30 ml.

Cheers!!! XD

2 comentários:

  1. DETECTAMOS SEU SEU POST E VIMOS QUE O CONTEÚDO É MUITO INTERESSANTE E CRIATIVO GOSTARIA DE SER AGREGADO POR :
    http://lommundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Porra irmão!! http://thamiresdesenhos.blogspot.com.br/ Cara achei seu blog bom d+, apesar do genero de ser de bebum, mas se enquadra dentro como uma luva, pois seu blog não gera racismo e nem tem pornografia, tá sussa! por isso peço em nome do blog! Parceria, aceita? se aceitar entre em contato! Trabalhamos com doramas, animes, novelas online e muito mais, agora faz um menu, com bebidas regionais brasileiras e outras internacional, veio, vai por mim, vai bombar seu blog!

    ResponderExcluir