segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cosmopolitan



Sexta-feira, New York City, Like a Virgin, anos 90 e música pop. Nova York mudava seus estilos musicais, saindo as baladas das discotecas que tanto sucesso fizeram nas pistas com John Travolta e Olívia Newton John no Studio 54, Meca deste estilo musical, e entrava a música pop com sua “Diva” Madonna.
É neste cenário que um dos maiores sucessos da TV americana no final dos anos 90 prosperou e junto a ele um cocktail que entrou na moda definitivamente. “O Cosmopolitan”, a bebida consagrada por Sarah Jessica Parker no seriado Sex and The City. Durante os episódios, é comum ver Carrie (Sarah Jessica Parker) bebendo seus Cosmopolitan. De fato, esta é uma de suas bebidas favoritas, não somente como personagem em Sex and The City, mas na própria vida real.
Nos últimos anos Nova York, foi literalmente invadida pelo Cosmopolitan cocktail. Pink, elegante, delicado, delicioso e sempre deixando o gostinho de quero mais. Em qualquer bar da cidade, a bebida se tornou indispensável, e os Bartenders se tornaram mestres em sua arte de preparação.
Dale Groff seu criador, começou sua carreira no The Charly e, em seguida, foi para o Hotel Bel-Air New York, até que em 1987, começou a trabalhar na lendária Rainbow Room, um dos mais famosos bares de Manhattan, localizado no Rockefeller Plaza. Foi lá que ele teve a idéia de acrescentar o licor cointreau e a casca de laranja flambeada á mistura de vodka, ao suco de cranberry e ao suco de limão, criando uma nova versão de um cocktail já existente. Usando aquela máxima da natureza onde nada se cria, tudo se copia e se transforma, que neste caso, foi para muito melhor da receita já existente.
Mas sua apoteose definitiva aconteceu quando Madonna apareceu bebendo um Cosmopolitan e declarou ser fã do cocktail. Depois disto sua fama se difundiu mundo afora e definitivamente juntou-se a galeria dos cocktails clássicos, e Dale foi determinante para esta mudança, tornando-se o criador benemérito da bebida. Hoje o Cosmopolitan é apreciado não só pelas mulheres que amam a sua tonalidade rosa e seus aromas frescos, mas também por homens, uma vez que a bebida manteve a força da vodka como seu principal ingrediente, filosofa Dale.

Ingredientes:
• 1 1/2 Oz Vodka
• 1/2 Oz Triple séc (licor de laranja)
• 1/2 Oz Suco de limão
• 1 Oz Suco de Cranberry
• Twist de laranja para decorar

Modo de preparo:
• Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo
• Coe para uma taça coquetel gelada e adicione o twist de laranja

Nas últimas décadas, o Cosmopolitan continua a reinar absoluto como a principal criação clássica do final do último milênio e continua mantendo-se como o coquetel da moda.
Como Madonna, o Cocktail Cosmopolitan nasceu para brilhar e ser um eterno clássico...

Lembrando que 1 Oz é equivalente a 30 ml.  

Santé!!! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário